Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Filadélfia em recolher obrigatório após tumultos por morte de afro-americano

29 out, 2020 - 08:20 • Marta Grosso

Walter Wallace Jr. foi baleado por dois polícias na segunda-feira, quando caminhava em direção aos agentes com uma faca na mão. O tiroteio gerou ondas de protestos e pilhagens nas duas noites seguintes.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Filadélfia impos um recolher obrigatório de nove horas, entre as 21h00 e as 6h00, depois de duas noites de tumultos, provocados pela morte de um afro-americano pela polícia.

O anúncio foi feito na quarta-feira e a comissária de polícia Danielle Outlaw comprometeu-se em divulgar as ligações para o número de emergência (911) e as filmagens de câmara de videovigilância por altura do tiroteio que tirou a vida a Walter Wallace Jr., de 27 anos.

É a primeira vez que a polícia divulgada imagens na sequência de tumultos originados pela morte de um afroamericano pela polícia. A medida surge como tentativa de acalmar a agitação social.


A comissária de polícia garante estar empenhada numa “investigação justa e completa” ao caso e prometeu divulgar as imagens nos próximos dias, depois de as mostar à família do jovem.

Walter Wallace Jr., foi mortalmente baleado por dois policiais na segunda-feira. Os agentes respondiam a denúncia recebida sobre uma pessoa na posse de uma faca. Wallace caminhava em direção dos polícias com a faca na mão quando foi baleado.

Mas o tiroteio gerou uma onda de protestos nas ruas de Filadélfia, com lojas e mercadorias pilhadas em West Philadelphia e Port Richmond.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+