Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecionador da Eslováquia não resiste aos maus resultados na Liga das Nações

16 out, 2020 - 20:46 • Lusa

Sob o comando de Pavel Hapal, os eslovacos têm apenas um ponto em quatro jogos da fase de grupos.

A+ / A-

O selecionador da Eslováquia, Pavel Hapal, foi demitido na sequência dos fracos resultados da seleção eslovaca no grupo 2 da Liga B da Liga das Nações de futebol, na qual é o último classificado.

Sob o comando técnico de Hapal, que assumiu as funções há dois anos, a Eslováquia apurou-se para as finais do ‘play-off' de acesso à fase final do Euro2021, tendo um compromisso decisivo com a Irlanda do Norte, no próximo dia 12 de novembro, cujo vencedor irá integrar o grupo da Espanha, da Polónia e da Suécia.

No entanto, o desempenho da seleção eslovaca na Liga das Nações tem sido desapontante, com um ponto apenas somado em quatro jogos, a última das quais em casa frente à seleção de Israel, por 3-2, na quarta-feira, estando em sério risco de descer à Liga C.

O grupo 2 da Liga B da Liga das Nações é liderado pela Escócia, com 10 pontos, seguido da República Checa, com seis, de Israel, com cinco, e da Eslováquia, com um apenas.

Pavel Hapal teve um teste positivo de covid-19 antes da partida frente aos israelitas, tal como outros membros da equipa técnica e jogadores num total de nove elementos, e foi colocado de quarentena, pelo que não esteve no banco a orientar a equipa.

O antigo médio da Checoslováquia e da República Checa, que somou seis vitórias, quatro empates e sete derrotas no comando técnico da Eslováquia, tinha orientado a seleção de sub-21 entre 2015 e 2017.

A Federação Eslovaca de Futebol deve anunciar um novo treinador na próxima terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+