Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo. Desaparecidas 22 pessoas na fonteira alpina entre França e Itália

03 out, 2020 - 20:06 • Lusa

A passagem de Col de Tende encontra-se bloqueada por inundações e deslizamentos de terra.

A+ / A-

Estão dadas como desaparecidas, devido ao mau tempo em França e Itália, e a ser procuradas 22 pessoas, na área fronteiriça franco-italiana, na passagem de Col de Tende, disse fonte da proteção civil italiana à AFP.

"Há 22 desaparecidos em Col de Tende, a área de passagem entre a França e a Itália" no sul dos Alpes, disse Mara Anastasia, porta-voz da proteção civil.

"São pessoas de nacionalidade italiana, com exceção de uma família alemã, de quatro pessoas: dois avós e dois netos, mas com nomes italianos", acrescentou.

A região italiana do Piemonte, por sua vez, informou em comunicado, haver "22 desaparecidos italianos", na passagem de Col de Tende, "bloqueada por inundações e deslizamentos de terra", sublinhando que as autoridades estão a coordenar buscas com os homólogos franceses.

O mau tempo, causado por fortes chuvas que transbordaram dos rios, também matou duas pessoas na Itália, um bombeiro de 53 anos no Vale de Aosta durante uma intervenção e um homem de 36 anos cuja viatura havia caído no rio Sesia, no Piemonte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+