Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taiwan

Papagaio de papel gigante faz criança de três anos "voar"

31 ago, 2020 - 11:44 • Redação

A menina subiu mais de dez metros no ar e foi sacudida pelas rajadas de vento durante cerca de 30 segundos.

A+ / A-

Uma menina de três anos foi projetada no ar durante 30 segundos, após a cauda de um papagaio de papel gigante ter ficado enrolada na sua cintura durante um festival na cidade de Hsinchu, no norte de Taiwan.

A menina de 13 quilos participava no Festival Internacional de Papagaios de Hsinchu, com os pais, e estava ao lado de um grande papagaio laranja que, uma vez no ar, iria lançar rebuçados, segundo a imprensa.

Quando os organizadores soltaram o papagaio gigante, uma rajada de ar levantou a criança repentinamente.

A criança subiu mais de dez metros no ar e foi sacudida pelas rajadas durante cerca de 30 segundos, até que um soldado reformado saltou para apanhá-la.

O momento foi captado num vídeo que foi publicado no Youtube, no domingo, e que já foi visto por mais de um milhão de pessoas.

O soldado disse aos meios de comunicação locais que a criança estava com os olhos fechados quando a agarrou e que alguns momentos depois começou a chorar, o que era um sinal de que estava bem.

O autarca de Hsinchu, Lin Chih-chien, esclareceu que a criança sofreu arranhões no rosto e ficou apavorada com a experiência.

O incidente foi filmado pelas pessoas no local e as imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

As autoridades de Hsinchu decidiram suspender o festival após o incidente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+