Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Brasil

Após ter Covid-19, Bolsonaro tem infeção pulmonar e está a antibióticos

31 jul, 2020 - 07:11 • Lusa

O anúncio sobre o estado de saúde de Michelle e Jair Bolsonaro acontece no dia em que o Brasil registou 57.837 casos e 1.129 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas.

A+ / A-

O Presidente brasileiro revelou ter uma infeção pulmonar, depois ter recuperado do novo coronavírus, e afirmou que está a ser tratado com antibióticos.

"Acabei de fazer um exame ao sangue porque estava com um pouco de fraqueza ontem [quarta-feira] e eles encontraram uma pequena infeção. Estou a tomar antibióticos porque depois de 20 dias em casa, a gente pega outros problemas", explicou Jair Bolsonaro durante a transmissão semanal na rede social Facebook.

O chefe de Estado não forneceu mais detalhes sobre a extensão da infeção.

Bolsonaro anunciou a 7 de julho que tinha contraído o novo coronavírus e passou cerca de três semanas a trabalhar e a cumprir isolamento social na residência oficial, o Palácio da Alvorada, em Brasília.

No sábado, comunicou nas redes sociais que tinha feito um teste com resultados negativos para o coronavírus e já voltou nesta semana a exercer, em pleno, as suas atividades.

Já a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira e "apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”, informou a Presidência da República do Brasil.

O anúncio sobre o estado de saúde de Michelle e Jair Bolsonaro aconteceu no dia em que o Brasil registou 57.837 casos e 1.129 mortes provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas.

O Governo brasileiro contabiliza 2.610.102 infeções provocadas pelo novo coronavírus e 91.263 mil óbitos desde que a pandemia chegou ao país, no final de fevereiro. Já 1.824.095 pessoas são consideradas recuperadas e outras 694.744 estão sob acompanhamento.

O Brasil é o segundo país mais atingido pela doença no mundo, apenas atrás dos Estados Unidos (150.716 mortes e 4,4 milhões de pessoas infetadas).

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 667 mil mortos e infetou mais de 17 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desabafo Assim
    31 jul, 2020 09:59
    Todos conseguem distinguir o branco do preto, no entanto ninguém consegue ver de que lado está o cinzento sem fechar e abrir de novo os olhos. Que melhore e recupere totalmente. Fim. Deus concede a liberdade de ser senhor de si próprio arbitrariamente, Ghandi, Luther King, Mandela, e muitos outros de que não reza a história. Não é um mar de rosas, pelo contrário, essa fidelidade, pela semelhança entre todos eles, exige a morte da família convencional. Tem de açambarcar uma grande família deixando de privilegiar a imediata, um preço muito alto e pelo facto a sua raridade, quem não deixa pai e mãe em meu nome não conte comigo. Neste sentido não é legítimo exigir isto a alguém, é só necessário ter consciência desse facto, saber a razão pela qual está impedido de saber na ponta da língua de que branco ou preto é determinado cinzento, nem o mundo conseguiu esconder estes homens que adoravam o amor acima de tudo, o outro nome dado à mesma coisa.

Destaques V+