Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Corredor aéreo" entre Portugal e Reino Unido poderá regressar "nos próximos dias"

23 jul, 2020 - 12:29 • Daniela Espírito Santo

Indicação é avançada por vários órgãos da imprensa britânica.

A+ / A-

Portugal poderá estar prestes a ser incluído na lista de países que o Reino Unido considera seguros para visitar durante a pandemia.

A informação é adiantada pelos jornais britânicos The Times e The Sun, que adiantam que a decisão deverá ser oficializada "nos próximos dias".Portugal é considerado um destino popular de verão para os britânicos, mas não foi incluído na lista de países que o Reino Unido entendeu serem seguros para viajar, não autorizando que os turistas retornem de terras lusas sem fazer quarentena para a despistar casos de covid-19.

A lista de países considerados seguros pelo governo britânico foi conhecida no início do mês não incluía um "corredor aéreo" com Portugal. O The Sun explica que a decisão se prende com "o crescimento de casos de coronavírus, particularmente em Lisboa".

"Depois do 'lobbying' intenso do governo português, a decisão deverá ser revertida", assegura o jornal The Times, que recorda que o executivo liderado por António Costa ficou irritado com a "decisão absurda" tomada em Inglaterra. O jornal também adianta que o secretário de Estado dos transportes, Grant Shapps, deverá fazer "novos anúncios" sobre viagens internacionais durante a próxima semana.

À Sky News, Shapps confessou que irá falar brevemente de "corredores aéreos internacionais", depois de várias "revisões", pensadas para "atualizar a lista de países para onde é seguro viajar".

Contactado pela Renascença, o Ministério dos Negócios Estrangeiros que "não tem nenhum comentário a fazer" ao que "tem vindo a ser aventado em órgãos de imprensa britânicos". "Aguardamos a decisão das autoridades britânicas", é dito.

[notícia atualizada às 15h50 de 23 de julho de 2020]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Romao
    23 jul, 2020 Paris 18:15
    A confirmar-se... mais uma decisão desastrosa para a saude dos portugueses principalmente no Algarve. Claro que economicamente poderá ser bom... mas temos como exemplo a Espanha.... lá vão aparecer no Algarve resmas de british que nem se protegem nem querem saber aonde estão mas tão somente beber até cair para o lado e entretanto destruir alguma coisa pelo meio..... Claro que há as excepções mas a maior fatia é sempre do mesmo... hens / stag parties, finalistas..... e prontos.. more of the same,

Destaques V+