A+ / A-

​Nuno Reis “gostava de regressar ao Sporting”

20 abr, 2020 - 13:58 • Pedro Azevedo

Central do Levksi de Sófia, da Bulgária, tem contrato até 2021, mas impacto económico do novo coronavírus no clube búlgaro pode permitir a saída.

A+ / A-

Nuno Reis, de 29 anos, tem contrato por mais um ano pelo Levski de Sófia, mas a redução do orçamento do clube búlgaro devido ao impacto económico do novo coronavírus pode permitir a saída ao defesa central português.

Em entrevista a Bola Branca , Nuno Reis não esconde que o regresso a Portugal, e em especial ao Sporting é um desejo, mas clarifica que para não tem oferta.

“Claro que voltar a Portugal seria sempre bom, mas teria de ter ofertas. Mas gostaria muito de voltar e se fosse o Sporting realizaria um sonho. O Sporting foi o clube que me formou e ao qual estou grato. Passei lá muito tempo, ensinaram-me muitas coisas e foi no Sporting que cresci como homem e jogador. É uma casa que estará para sempre no meu coração. Regressar a Portugal seria bom. Se fosse para o Sporting seria meter a cereja no topo do bolo”, confessa o central, posição para a qual os leões procuram reforço do plantel.

A crise financeira do futebol búlgaro deve levar o Levksi a reformatar o projeto para o futebol profissional, na próxima época, e os jogadores estrangeiros, como é o caso de Nuno Reis, poderão estar de saída no final da presente temporada. O jogador tem mais um ano de contrato, mas, confessa, está a conformar-se com o cenário de despedida da Bulgária.

“Tenho mais um ano de contrato com o Levski, mas nunca se sabe. O clube vai querer diminuir as despesas devido aos efeitos da pandemia. As notícias que têm saído apontam para a pretensão do clube fazer na próxima época uma equipa só com jogadores búlgaros e jovens para diminuir o orçamento do clube. É natural e compreensível que o queiram fazer. No futebol é importante tomar boas decisões e estou aberto a novas oportunidades e outros campeonatos. Mas tenho contrato e não posso sair daqui a correr. Tenho de analisar bem a situação e ver o que será melhor para mim”, declara.

Coronavírus reduz salários

A redução salarial é uma realidade no futebol búlgaro devido aos efeitos económicos provocados pela pandemia do novo coronavírus. Nuno Reis compreende a intenção dos clubes, mas não concorda e sugere, mesmo, a solução que considera que devia ser adotada

“Já houve uma reunião individual com todos os jogadores e cada um decide se aceita ou não. Eu não concordo. Mantemos os treinos, mas compreendo a situação porque sem jogos, não entra dinheiro no clube. É natural que queiram diminuir as despesas. Sou a favor que a redução seja paga quando recomeçarem os jogos, mas aqui vão retirar sem devolução no futuro. Cabe aos jogadores aceitar ou não”, refere.

Seleção é um objetivo

Nuno Reis foi vice-campeão do mundo de sub-20 em 2011, e um ano antes jogou o Europeu de sub-19. O treinador nessas duas fases finais era Ilídio Vale, atual adjunto de Fernando Santos na seleção.

Com a renovação do quadro de centrais da equipa das quinas, Nuno Reis assume que chegar á seleção principal é um objetivo. “Uma chamada à seleção seria a cereja no topo do bolo. Tenho sempre esse objetivo de fazer o melhor no clube e sonhar com uma possível chamada. Ficarei feliz se for chamado. O sonho vai manter-se vivo até ao último dia da minha carreira”, anuncia Nuno Reis.

Nuno Reis, de 29 anos, cumpre a segunda temporada no Levski de Sófia, depois de ter passado pelo Vitória de Setúbal, o seu último clube em Portugal. Formado no Sporting, chegou a ser capitão da equipa B, mas nunca jogou pela equipa principal. O central passou, ainda, por Cercle de Brugge, Olhanense, Metz e Panathinaikos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+