Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus faz 888 mortes num dia no Reino Unido

18 abr, 2020 - 14:29 • Reuters e Lusa

É o mais recente balanço feito pelo Ministério da Saúde britânico. O total de casos confirmados no país ascende agora a 114.217.

A+ / A-

Veja também:


O número de mortos nos hospitais britânicos na sequência da infeção pelo novo coronavírus aumentou em 888 nas últimas 24 horas.

De acordo com os números divulgados neste sábado pelo Ministério da Saúde do Reino Unido, são agora 15.464 as vítimas mortais da Covid-19 no país.

Até às 16h00, e desde que a pandemia atingiu o território, foram testadas “357.023 pessoas, das quais 114.217 tiveram resultado positivo” para o novo coronavírus, afirmou o Ministério. Significa que, num dia, foram registados mais 5.526 casos.

Na sexta-feira, tinham sido registadas mais 847 mortes e 5.599 novos casos de pessoas infetadas relativamente ao dia anterior.

Os números das mortes são compilados a partir de dados das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte e referem-se a óbitos registados apenas em hospitais até às 17h00 da véspera.

O número de pessoas infetadas é contabilizado de forma diferente e inclui os diagnósticos feitos até às 9h00 do dia em causa.

Neste sábado, o jornal “Daily Telegraph” publicou uma estimativa da Care England, organização representativa das Casas de Repouso independentes, que calcula de que cerca de 7.500 pessoas poderão ter morrido nos lares de terceira idade do Reino Unido em consequência da pandemia de Covid-19.

As mortes de pessoas infetadas fora dos hospitais não estão a ser coligidas, mas são registadas semanalmente pelo instituto de estatísticas britânico com base na referência ao novo coronavírus nas certidões de óbito.

Evolução de casos no mundo


Ao nível global, a pandemia causada pelo novo coronavírus já provocou mais de 154 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas. Mais de 497 mil doentes foram considerados curados.

O novo vírus foi detetado no final de dezembro em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+