Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha: 832 mortos em 24 horas

28 mar, 2020 - 11:00 • Sofia Freitas Moreira

O valor é um novo máximo no panorama da pandemia em Espanha.

A+ / A-

O novo coronavírus matou 832 pessoas em Espanha, nas últimas 24 horas, um novo recorde de óbitos no país, no espaço de um só dia. Espanha passou a registar um total de 5.694 mortes devido à Covid-19.

A atualização deste sábado, por parte do Ministério espanhol da Saúde, dá, ainda, conta de um aumento de 8.189 no número de pessoas infetadas com o novo coronavírus, o que perfaz um total de 72.248.

Por outro lado, 12.285 pessoas já se curaram da Covid-19 e há ainda 40.630 pessoas hospitalizadas, 4.575 das quais se encontram nas unidades de cuidados intensivos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou perto de 608 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 28 mil. Há ainda 133 mil pessoas que recuperaram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos: Espanha e Itália são os países com mais vítimas mortais.

Em Portugal estão registadas 76 mortes e 4.268 infeções, segundo o balanço feito na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+