Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Número de infetados com coronavírus sobe para 448

17 mar, 2020 - 12:00

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

A+ / A-

O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 448 anunciou esta terça-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS). São mais 117 casos registados nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 4.030 casos suspeitos, dos quais 323 aguardam resultado laboratorial. Um valor que representa um aumento de 39% face ao dia anterior.

Segundo a DGS, há três casos recuperados. Até ao momento, regista-se uma única vítima mortal.

Há 104 doentes confirmados com idade igual ou superior a 60 anos, um aumento de 35% nas últimas 24 horas. Apenas três crianças com menos de 10 estão infectadas com o novo coronavírus.

A principal subida em relação a segunda-feira foi registada na região norte, que agora contabiliza 196 casos confirmados, mais 58 que no dia anterior. A Madeira registou, esta terça-feira, o primeiro caso e o número de cadeias de transmissão ativas aumentou para 19.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) emitiu uma norma sobre cuidados 'post-mortem' com cadáveres de pessoas infetadas com o novo coronavírus, recomendando a cremação dos corpos e determinando, em caso de enterro, que o caixão não seja aberto.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou uma reunião do Conselho de Estado para quarta-feira, para discutir a eventual decisão de decretar o estado de emergência.

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Entre as medidas para conter a pandemia, o Governo suspendeu as atividades letivas presenciais em todas as escolas a partir de hoje, e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 182 mil pessoas, das quais 7.174 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 79 mil recuperaram da doença.

Há 155 países e territórios afetados.

Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+