A+ / A-

Choque de barcos em Veneza faz quatro feridos e lança o pânico

02 jun, 2019 - 15:46 • Lusa

A quebra de um cabo terá estado na origem do acidente.

A+ / A-

Um navio de cruzeiro perdeu este domingo o controlo à sua chegada a Veneza, causando o pânico ao embater numa doca e num barco turístico para atracar, relataram órgãos de comunicação social italianos.

O acidente causou dois feridos leves e duas outras pessoas foram levadas para o hospital para observação, não tendo sido referida a sua nacionalidade.

Imagens de vídeos amadores divulgadas na rede social Twitter mostram turistas em terra a fugir em frente ao MSC Opera, que atingiu o cais e raspou a lateral direita do navio contra a doca, com os motores a rugir, antes de embater no barco turístico Michelangelo.

O acidente em San Basilio-Zaterre, no Canal Giudecca, pode ter acontecido devido à quebra de um dos cabos que ligam os navios de cruzeiro aos rebocadores que os ajudam a entrar nos canais, de acordo com o jornal Corriere della Sera.

A quebra do cabo faria com que o navio de cruzeiro ítalo-suíço não conseguisse parar por causa das fortes correntes que o empurravam para a doca, acrescentou.

O MSC Opera tem pavilhão do Panamá e pode transportar até 2.679 passageiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+