Tempo
|
A+ / A-

​Facebook vai dar acesso a informação "credível" sobre vacinas com o apoio da OMS

05 set, 2019 - 19:41 • Lusa

A OMS e o Facebook têm estado durante "vários meses" em conversações para garantir o acesso a informação credível sobre vacinas nas redes sociais Facebook e Instagram.

A+ / A-

O Facebook vai passar a direcionar os utilizadores para informações credíveis sobre vacinação, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), que se congratula com este compromisso para melhorar a informação nas redes sociais.

"O Facebook vai direcionar milhões de utilizadores para informações precisas e de confiança sobre vacinas em diversas línguas, para assegurar que mensagens vitais de saúde chegam às pessoas de que precisam", refere a Organização Mundial da Saúde (OMS) num comunicado hoje divulgado.

A OMS e o Facebook têm estado durante "vários meses" em conversações para garantir o acesso a informação credível sobre vacinas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Os dirigentes e peritos da OMS acreditam que o acesso a informação credível sobre vacinação pode reduzir a disseminação de informações erradas e distorcidas.

"A desinformação sobre vacinas é uma grande ameaça à saúde global e pode reverter décadas de progresso feito em doenças evitáveis", recorda a organização das Nações Unidas, exemplificando com casos como o sarampo, a cólera ou mesmo a gripe.

A OMS quer os "atores digitais" a realizar maiores esforços em prol da vacinação, lembrando que a inovação pode dar apoio e impulso a comportamentos mais saudáveis.

A par disto, a OMS exorta os governos dos vários países e o setor da saúde a promoverem a confiança na vacinação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+