Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adjunta de Miranda Sarmento não assume o cargo por suspeita de fraude

16 abr, 2024 - 12:03 • João Malheiro

Patrícia Dantas é suspeita de emitir faturas falsas para obter fundos europeus.

A+ / A-

A adjunta escolhida pelo ministro das Finanças decidiu não assumir o cargo, depois de ser realçado que estava acusada de fraude num caso em julgamento, segundo avança a SIC Notícias.

Patrícia Dantas, que já foi deputada do PSD e tinha sido escolhida para integrar o gabinete de Joaquim Miranda Sarmento, está envolvida no megaprocesso da já extinta Associação Industrial do Minho.

A social-democrata é suspeita de emitir faturas falsas para obter fundos europeus.

Em esclarecimento enviado à Renascença, o Ministério das Finanças refere que Patrícia Dantas "mantendo a presunção da inocência que se impõe e após ponderação, comunicou ao Sr. Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças".

O processo remonta a 2018, mas encontra-se agora em fase de julgamento.

O caso envolve, ao todo 120 arguidos, acusados de crimes como associação criminosa, fraude na obtenção de subsídios, burla qualificada, branqueamento de capitais, falsificação e fraude fiscal qualificada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    16 abr, 2024 Paços 15:35
    Este governo arranca com grande pujança! Mentiras, fraudes...! Está bonito, está!
  • ze
    16 abr, 2024 aldeia 13:17
    Mais uma vez se comprova que estes PÊÉSSES saõ practicamente iguais.......por isso é que não querem nada com o CHEGA!.....
  • Carlos de Oliveira
    16 abr, 2024 Konstanz 12:22
    Gostaria de saber tudo mas mesmo tudo sobre a Situação atual de José Socrates❗Será que as acusações vão prescrever❓

Destaques V+