Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confrontos e 195 detenções na maior manifestação contra o Presidente da Argélia

09 mar, 2019 - 02:31 • Redação, com Reuters

Os protestos contra a recandidatura de Abdelaziz Bouteflika a um quinto mandato começaram há duas semanas e são os maiores em 28 anos.

A+ / A-

Pelo menos 195 pessoas foram detidas esta sexta-feira, na capital da Argélia, em confrontos durante manifestações contra a recandidatura do Presidente Abdelaziz Bouteflika.

Os protestos foram maioritariamente pacíficos, mas ao cair da noite a polícia disparou gás lacrimogéneo para tentar dispersar a multidão e bloquear uma estrada para o palácio presidencial.

Cento de doze polícias ficaram feridos, segundo a televisão estatal, que não avança o número de manifestantes feridos.

Alguns grupos aproveitaram a confusão para invadir uma escola primária e um museu nacional. Alguns artefactos foram roubados e parte do edifício foi incendiado.

Os protestos contra a recandidatura de Abdelaziz Bouteflika a um quinto mandato começaram há duas semanas e são os maiores em 28 anos.

“Bouteflika, vai-te embora” e “A Argélia é uma república, não é uma monarquia” foram algumas das palavras de ordem gritadas pelos manifestantes.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+