Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Argélia. Bouteflika promete deixar poder dentro de um ano

03 mar, 2019 - 19:54 • Redação

Presidente argelino, de 82 anos, oficializou recandidatura apesar da onda de contestação.

A+ / A-

Abdelaziz Bouteflika oficializou a sua recandidatura a um quinto mandato como Presidente da Argélia, mas promete deixar o poder um ano depois de ser reeleito.

O anúncio foi feito este domingo pelo seu diretor de campanha, numa altura em que Bouteflika, de 82 anos, está a ser alvo dos maiores protestos desde a Primavera Árabe, em 2011.

Na última semana, dezenas de milhares de manifestantes têm saído à rua em várias cidades para contestar a recandidatura do chefe de Estado que lidera os destinos do país desde 1999.

Abdelaziz Bouteflika sofreu uma trombose, em 2013, e desde então raramente aparece em eventos públicos e muitos argelinos acreditam que já não tem condições de saúde para ocupar o cargo.

O Presidente argelino encontra-se na Suíça a realizar exames médicos num hospital de Genebra.

As eleições presidenciais estão marcadas para 18 de abril.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+