Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Antigo banqueiro acusa Temer de ter recebido suborno

10 set, 2017 - 16:06

Lúcio Bolonha Funaro está detido em Brasília, no âmbito dos depoimentos da operação Lava Jato.

A+ / A-

O ex-banqueiro Lúcio Bolonha Funaro acusa o Presidente do Brasil, Michel Temer, de receber um suborno de mais de cinco milhões de euros de um dos fundadores da companhia Gol Linhas Aéreas.

O jornal Globo noticia este domingo que este pagamento teve como contrapartida o apoio ao projecto de abertura do sector aéreo brasileiro a capital estrangeiro e que os mais de cinco milhões de euros foram alegadamente usados no pagamento em horas de voo na campanha eleitoral de 2014.

Estas acusações foram feitas pelo ex-banqueiro Lúcio Bolonha Funaro, que está detido em Brasília, no âmbito dos depoimentos da operação Lava Jato que está a fazer depois da colaboração assinada com a Procuradoria-Geral da República.

No ano passado, com o apoio do Governo de Temer e durante o processo de 'impeachment' da ex-presidente Dilma Rousseff, a Câmara dos Deputados brasileira aprovou a medida provisória que permitiu 100% do controlo accionista de empresas aéreas brasileiras pelo capital externo.

O jornal refere ainda que, como se trata de um fato relacionado com o exercício do mandato do presidente brasileiro, o procurador-geral da República pode incluir as informações na denúncia que está preparando contra Temer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+