Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Malas e caixas com dinheiro encontradas na casa de ex-ministro de Temer

05 set, 2017 - 20:39

As notas estavam escondidas numa espécie de “bunker” instalado num apartamento em Salvador da Bahia.

A+ / A-

A polícia brasileira encontrou esta terça-feira várias malas e caixas com dinheiro numa casa utilizada por Geddel Vieira Lima, um ex-ministro do Presidente Michel Temer.

O dinheiro estava escondido numa espécie de “bunker” instalado num apartamento em Salvador da Bahia.

A verba apreendida pelas autoridades ainda não foi revelada, mas é avultada tendo em conta que as notas enchiam oito malas grandes e cinco caixas.

“Tesouro Perdido” é o nome desta operação da polícia federal brasileira.

O apartamento não está em nome de Geddel Vieira Lima, mas era utilizada pelo arguido para esconder dinheiro ilícito, de acordo com o juiz federal.

O ex-ministro foi detido por suspeitas de corrupção e aguarda o desenrolar do processo em prisão domiciliária com pulseira electrónica.

Geddel Vieira Lima foi ministro da Integração Nacional, entre 2007 e 2010, e ministro-chefe da secretaria de Governo, entre Maio e Novembro de 2016.

A última passagem pelo Governo foi interrompida ao fim de seis meses, devido a denúncias de corrupção que levaram à demissão de Lima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    06 set, 2017 évora 16:30
    No fim ainda os tipos comentadores do CMTV , do Eixo do Mal ou afins , reconhecem umas malas dessas que o Pé Curto transportou para Badajoz e acaba na acusação do Operador Marquês , tudo serve para as milhares de páginas para enterrar o morto já queimado . Resta no fim do jogo saber se o Feitiço acabará queimado o Feiticeiro !
  • zagalo
    06 set, 2017 evora 11:42
    Este GAJO deve ser descendente de português !
  • Para refletir...
    06 set, 2017 Almada 10:07
    Concordo com José António, os políticos são um reflexo do povo, da sociedade. Portanto alguns que gostam muito de criticar os políticos, devem também olhar para si. Depois a imprensa que temos é também um reflexo do povo, da sociedade. Se existe muito "lixo", é porque é desse "lixo" que o povo gosta e deixa de haver "lixo" quando o povo quiser.
  • 05 set, 2017 21:57
    Amadores! Esqueceram-se de pedir instruções à PT, GES.
  • Jorge Pereira
    05 set, 2017 Almada 21:53
    Eu também guardo o meu dinheiro em malas e caixotes de papelão escondidos em casa! Sempre não é roubado pelos bancos!
  • José António
    05 set, 2017 Setubal 21:41
    Os políticos, seja em que parte do mundo for, são o espelho das populações/sociedades!

Destaques V+