Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Herdeiro do império Samsung condenado a cinco anos de prisão

25 ago, 2017 - 14:14

Tribunal deu como provado que Jay Y. Lee subornou a ex-presidente do país para garantir o controlo de todo o grupo Samsung.

A+ / A-

O herdeiro do império Samsung, Jay Y. Lee, foi esta sexta-feira condenado a cinco anos de prisão, num escândalo de subornos.

O tribunal deu como provado que o vice-presidente da multinacional sul-coreana subornou a ex-presidente do país Park Geun-hye, para garantir o controlo de todo o grupo Samsung.

Jay Y. Lee, de 49 anos, também foi condenado por esconder activos no estrangeiro, desfalque e pelo crime de perjúrio.

O bilionário negou as acusações e um dos seus advogados admite apresentar recurso desta sentença de cinco anos de prisão.

A decisão judicial é considerada histórica, uma vez que é a maior pena aplicada ao líder de um grande grupo empresarial na Coreia do Sul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zé gorgulho
    25 ago, 2017 amarante 17:45
    Portugal deveria ter juízes assim, mas infelizmente aqui também eles próprios são subornáveis !
  • 25 ago, 2017 15:57
    Senhor paulino! Os policias deviam ser cantores em vez de malucos!

Destaques V+