Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Simone Biles, a jovem ginasta que fez história com proeza nunca antes vista

12 ago, 2019 - 22:08

Aos 22 anos, a ginasta norte-americana tornou-se a primeira pessoa a cumprir um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave e a primeira mulher na história a conseguir executar na perfeição um triplo-duplo mortal.

A+ / A-

Simone Biles fez história este fim-de-semana durante a participação nos Campeonatos Nacionais dos Estados Unidos, a primeira etapa na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que se realizam já no próximo verão.

Para grande surpresa do público presente, a jovem ginasta de 22 anos, executou dois movimentos inéditos, um deles nunca antes visto. Durante o exercício de chão, tornou-se a primeira mulher da história a executar na perfeição um triplo-duplo mortal.

No dia anterior, Biles desfaiou todas as expectativas e conseguiu alcançar na perfeição um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave, uma proeza nunca antes feita.

Há mais de seis décadas que uma mulher não ganhava tantos títulos no campeonato nacional de ginástica artística. Biles ganhou quatro dos cinco títulos possíveis: individual geral, solo, salto e trave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+