Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Silva. "Grande vitória do PAN"

07 out, 2019 - 00:57 • Carlos Calaveiras

Quatro deputados. Líder do PAN garante estar disponível para negociar com o PS ou outras forças políticas, agora que reforçou a presença no Parlamento.

A+ / A-

Veja também:


O porta-voz do Pessoas Animais Natureza (PAN) mostrou-se feliz por o partido ter conseguido quadriplicar o número de deputados no Parlamento.

"Hoje assinalamos uma grande vitória do PAN. Somos a quinta força política no Porto, Lisboa, Setúbal e Faro. Quadriplicámos o número de mandatos. Somos o único grupo parlamentar em que os homens estão em minoria, somos um partido feminista", afirmou.

André Silva lembra que o resultado do PAN reflete "o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo desta legislatura e do valor das nossas ideias e propostas. Refletem também a rejeição crescente de modelos, políticas e lógicas que privilegiam determinados setores em detrimento do interesse coletivo".

O líder do partido reforça que “o conservadorismo perdeu a maioria que tinha no Parlamento: PSD, CDS e CDU todos eles perderam mandatos”. Segundo André Silva, “as pessoas estão a perder o medo de apostar em projetos políticos diferentes”.

O porta-voz do PAN garante que os quatro deputados eleitos “vão ser a vossa voz no combate das nossas vidas, as alterações democráticas”, entre outros pontos.

Já na parte de perguntas e resposta, André Silva garante que António Costa ainda não lhe ligou para o felicitar pelo resultado do PAN, mas garante estar disponível para negociar.

O PAN reforça a posição na Assembleia da República de um para quatro deputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+