Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Iniciativa Liberal elege deputado para ser “verdadeira oposição ao socialismo”

06 out, 2019 - 23:11 • Ricardo Vieira

João Cotrim Figueiredo será o primeiro deputado da história do partido que existe há cerca de dois anos.

A+ / A-

Veja também:


Carlos Guimarães Pinto, líder da Iniciativa Liberal, afirma que o partido conseguiu eleger um deputado nas eleições deste domingo e promete ser uma “verdadeira oposição ao socialismo”.

“Nós hoje fizemos história. Pela primeira vez neste século, um partido que se apresenta a eleições pela primeira vez com menos de dois anos de vida irá ter representação no Parlamento”, declarou Carlos Guimarães Pinto.

A Iniciativa Liberal "chega aqui sem figuras mediáticas, há seis meses praticamente não tinham cobertura, mas chega aqui porque tem ideias, as ideias que o país precisa, as ideias que nos próximos anos vão fazer verdadeira oposição ao socialismo em Portugal”.

Carlos Guimarães Pinto saudou o vencedor das legislativas, o PS, mas deixou críticas às últimos anos de governação

"É um dia triste para o país quando um partido que está a governar durante período longo de estagnação consegue vencer com esta facilidade. Um partido que mantém o país estagnado há 20 anos e vai governar por mais quatro, mas agora vão ter uma oposição diferente. Agora irão finalmente ter uma verdadeira oposição ideológica, uma voz clara na defesa da liberdade individual, política e económica”, declarou o líder do partido.

A iniciativa Liberal elegeu João Cotrim Figueiredo para deputado. Na sua intervenção, o antigo presidente do conselho directivo do Turismo de Portugal diz que pretende "mudar o país por dentro".

"Que viagem. Se há três meses me dissessem que estaria aqui, eu não acreditaria. Quem quer mudar este país tem que o mudar por dentro", declarou João Cotrim Figueiredo, que agradeceu aos eleitores pelos cerca de 60 mil votos conseguidos pelo partido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 06 out, 2019 23:40
    Os comentadores estao velhos precisam ser substituidos!

Destaques V+