Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jesus. “Se não contratar o Lucas não estou preocupado, zero”

19 dez, 2020 - 16:21 • Redação

Técnico do Benfica falou de defesas centrais e de Gedson numa altura em que faltam cerca de duas semanas para a reabertura do mercado de transferências.

A+ / A-

O mercado de transferências está quase a reabrir. Jorge Jesus lembra que “o mercado manda”, mas garante que “nenhum jogador tem luz verde para sair em janeiro”.

“Os jogadores têm interesses individuais, o clube tem interesses coletivos e as duas partes têm situações que vão defender. E é assim que as coisas são feitas. Às vezes contratam-se e não correspondem, outros são emprestados e jogam top – posso dar exemplo de um que não jogava aqui e chegou ao Brasil e partiu tudo, chama-se Gabigol”, referiu o treinador do Benfica.

O técnico encarnado lembra que, normalmente, o chamado mercado de inverno é mais para jogadores que estão a jogar menos.

“Não me perguntam se o Darwin ou o Pizzi vão sair. Só para dizer que é normal, pode acontecer aos jogadores que não jogam tanto e não estão satisfeitos. Mas mesmo a esses o clube pode não deixar sair, há outros que deixa, é tudo normal.”

Um dos nomes de que mais se fala para os lados da Luz é o defesa central Lucas Veríssimo. Jesus desvaloriza: pode vir, mas se não vier vem outro ou até pode não vir ninguém.

“As negociações são como os jogos, há vários interesses, do jogador, do empresário, do clube, hoje não é fácil contratar um jogador. Se não consegues alguns alvos, tens de ir para outras opções. Se não contratar o Lucas ou mais nenhum não estou preocupado, zero, se não contratar este partimos para outra opção ou para ninguém”, referiu.

Jesus deixa claro que quatro defesas centrais “é o mínimo” com que pretende trabalhar.

Sobre o eventual regresso de Gedson Fernandes, voltou a referir que não conhece pessoalmente as capacidades do médio emprestado ao Tottenham, mas mostrou-se disponível para recebê-lo de braços abertos.

“Eu não conheço muito bem o Gedson. Os dois anos dele [no Benfica] foram os dois anos que eu estive fora. Foi emprestado ao Tottenham, não sei porquê, o que sei é que não joga no Tottenham e se há a possibilidade [de voltar ao Benfica], vou recebê-lo de mãos abertas”, prometeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+