Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Farfetch vai reduzir entre 25% a 30% dos seus trabalhadores

16 fev, 2024 - 13:13 • Lusa

"Difícil, mas necessária" decisão é anunciada um dia depois de José Neves ter abandonado a liderança da plataforma.

A+ / A-

A Farfetch vai reduzir entre 25% a 30% dos seus trabalhadores a nível global, no âmbito da reestruturação do grupo, depois de na quinta-feira José Neves ter abandonado a liderança da plataforma, confirmou à Lusa fonte oficial.

"Depois de avaliadas as principais prioridades e recursos em todo o negócio, tomamos a difícil, mas necessária decisão de reduzir globalmente o 'headcount' (número de trabalhadores) e funções redundantes", afirmou a mesma fonte.

"Esta decisão permite sustentar o futuro do negócio e como resultado permite que a Farfetch opere numa posição reforçada e focada naquilo que faz melhor: fornecer experiências excecionais para as marcas, boutique e clientes", destacou, assegurando que "Portugal continua a ser uma base importante para a Farfetch".

O último relatório e contas completo do grupo, de 2022, dava conta de quase 6.800 trabalhadores na Farfetch.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+