A+ / A-

Continental anuncia fim de 7.150 postos de de trabalho em todo o mundo

14 fev, 2024 - 15:20 • Lusa

"Cerca de 5.400 empregos serão afetados até 2025, o mais tardar", comunicou o fornecedor alemão.

A+ / A-

O fabricante de equipamento automóvel Continental anunciou esta quarta-feira a supressão de 7.150 postos de de trabalho em todo o mundo. Em causa está um plano de redução de custos, cujo objetivo é acelerar a competividade no mercado na transição para a mobilidade elétrica.

O grupo adiantou, num comunicado de imprensa, que "cerca de 5.400 empregos serão afetados" no total de administrativos e 1.750 no setor da investigação e desenvolvimento "até 2025, o mais tardar". O plano de reestruturação foi anunciado no final de 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+