Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INE

Desemprego mantém-se nos 6,1% mas sobe 0,1 pontos em termos homólogos

08 nov, 2023 - 12:12 • Lusa

Dados são referentes ao terceiro trimestre de 2023.

A+ / A-

A taxa de desemprego manteve-se nos 6,1% no terceiro trimestre, a mesma taxa do trimestre anterior e 0,1 pontos percentuais acima do mesmo período de 2022, informou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Entre julho e setembro, a população desempregada, estimada em 326.100 pessoas, aumentou 0,5% (1.400) em relação ao trimestre anterior e 4,4% (13.700) relativamente ao homólogo.

Já a taxa de subutilização do trabalho foi estimada em 11,3%, o que representa uma diminuição de 0,1 pontos percentuais do segundo para o terceiro trimestre e uma estabilização face ao mesmo trimestre do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+