Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preços dos combustíveis: gasóleo desce, gasolina sobe

01 mar, 2024 - 12:36 • Olímpia Mairos

O preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal é, atualmente, de 1,637 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,726 euros.

A+ / A-

O preço dos combustíveis deverá sofrer alterações na próxima semana.

De acordo com a imprensa especializada do setor, o litro de gasolina deve aumentar 0,5 cêntimos. Em sentido inverso, o gasóleo deverá descer um cêntimo por litro.

A confirmarem-se estas previsões, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,634 euros por litro enquanto o da gasolina simples 95 deverá ficar pelos 1,718 euros por litro.

Os novos preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo Governo, para mitigar o aumento dos preços.

Apesar destas previsões, convém confirmar sempre o preço nas bombas uma vez os preços dependem de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Mesmo dentro da mesma rede de abastecimento, os preços podem ser muito diferentes de localização para localização.

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,637 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,726 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+