Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques são As Três da Manhã

07 fev, 2024 - 11:57 • Marina Duarte

A+ / A-

A 4 de fevereiro de 2019 estreava na Renascença um formato inédito na rádio portuguesa: um programa com três mulheres ao comando, com muito humor, música e informação... nasciam As Três da Manhã.

Cinco anos depois, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques são as três vozes que pode ouvir entre as 7h e as 10h na Renascença.

São muitos os ouvintes que já não dispensam a companhia d’As Três da Manhã em casa, a caminho do trabalho ou no escritório. Entre os vários momentos que se tornaram uma referência na manhã da rádio portuguesa está o Extremamente Desagradável, que é também o podcast mais ouvido pelos portugueses há três anos consecutivos.

Para assinalar o quinto aniversário do programa, que também já contou com as vozes de Carla Rocha e Filipa Galrão, As Três da Manhã propuseram-se cumprir cinco desafios.

“Melhor de Cinco” é o quiz que celebra os cinco anos d’As Três da Manhã e que tem como objetivo descobrir qual das Três conhece melhor o programa que faz todos os dias.
Super Quiz: "As Três da Manhã - Melhor de Cinco"
Super Quiz: "As Três da Manhã - Melhor de Cinco"

A não perder n’As Três da Manhã

De segunda a sexta, das 7h às 10h, para além do Extremamente Desagradável há muitos outros momentos que preenchem as manhãs da Renascença e o ajudam a começar o dia bem-disposto e bem informado.

As Aventuras dos 5, As Descobertas da Analógica, La Profesora, Quinta Pedagógica, Posso dar-lhe uma Palavrinha, Jogos Sem Fronteiras, Revista de Imprensa Cor de Rosa, Desculpa, Mas Vais Ter de Perguntar, A Quarta da Manhã, “Anda Paula” e o sempre renhido Quiz da Semana são os ingredientes principais do programa que acompanha milhares de portugueses todas as manhãs.

As notícias do dia chegam com a equipa de informação da Renascença, liderada pelo jornalista Sérgio Costa. O comentário da atualidade fica a cargo de Henrique Raposo e João Duque. As respostas às questões que influenciam os nossos dias são respondidas na edição matinal do Explicador.


Momentos inesquecíveis

Ao longo dos cinco anos de As Três da Manhã foram muitos os momentos que marcaram a emissão e fizeram história não só na Renascença, mas também na rádio portuguesa.

Alguns exemplos disso são as emissões solidárias do Três Por Todos e d’As Coisas que não Lembram ao Menino Jesus, uma emissão inesquecível a bordo de um Balão de Ar Quente, um Dia da Mãe muito especial com “As Três da Mamã”, uma música que não é de Natal e que reuniu vários artistas portugueses, entrevistas aos principais líderes partidários portugueses e muito, muito mais.

A melhor parte é que estes são apenas os primeiros cinco anos de As Três da Manhã. Todos os dias, de segunda a sexta na Renascença, há uma nova oportunidade de começar o dia bem-humorado, informado e muito bem acompanhado pela Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+