Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Economia

Covid-19: Governo lança programa IVAucher "nas próximas semanas"

05 mai, 2021 - 15:54 • Lusa

O programa procura incentivar o consumo nos setores da restauração, cultura e alojamento.

A+ / A-

Veja também:


O Governo vai lançar “nas próximas semanas” o programa IVAucher para incentivar o consumo nos setores da restauração, cultura e alojamento, anunciou esta quarta-feira o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.

“Julgamos que, nas próximas semanas, estaremos em condições de lançar o programa IVAucher, que basicamente se destina a incentivar o consumo nos setores da restauração, da cultura, do alojamento, permitindo aos consumidores recuperarem todo o valor de IVA pago em consumos em períodos seguintes”, afirmou Pedro Siza Vieira durante uma audição regimental na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

“Julgamos que esta é a altura, agora de lançar este estímulo, que incentivará o crescimento da procura”, acrescentou.

Na mesma conferência de imprensa, o ministro da Economia também afirmou que o Governo está a preparar uma solução para prolongar e assegurar “alguma carência” nas moratórias para os setores mais afetados pela pandemia, que deverá passar pela garantia de Estado a parte do crédito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    05 mai, 2021 Leiria 18:58
    “Julgamos que esta é a altura, agora de lançar este estímulo, que incentivará o crescimento da procura”, e já agora, porque não: Julgamos que esta é a altura, agora de pagar a quem devemos. Não seria de Homem ?

Destaques V+