A+ / A-

ADSE quer aumentar o preço das consultas

10 jul, 2020 - 08:40 • Redação

Proposta de nova tabela de preços prevê que as consultas na rede convencionada sejam mais caras.

A+ / A-

A ADSE quer aumentar o preço das consultas. A nova proposta de tabelas prevê um aumento de 1,5 euros pelas consultas pagas pelos beneficiários, mas a comparticipação também sobe.

De acordo com o jornal “Negócios”, a ideia é que os beneficiários paguem um euro e meio a mais, enquanto o preço pago pela ADSE sobe cerca de 5 euros.

Ou seja, o valor pago pelo beneficiário aos prestadores privados passaria de 3,99 euros para 5,5 euros por consulta, enquanto o preço pago pela ADSE subiria de 14,47 para 19,5 euros.

Contudo, o Conselho Consultivo do Subsistema de Saúde da Função Pública vai ainda pronunciar-se sobre a matéria.

Segundo o jornal, no ano passado, a despesa com a ADSE com 2, 88 milhões de consultas no regime convencionado ascendeu a 42,9 milhões de euros. O aumento foi de 1,9% face ao ano anterior e de 5,9 em dois anos.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    10 jul, 2020 aqui 17:45
    Acabe-se de vez com a ADSE, um sistema de saúde injusto porque não abrange toda a população e que serve para encher os bolsos dos privados. Invista-se na qualidade do SNS, de forma a que deixe de fazer sentido procurar consultas privadas.
  • Func Pub
    10 jul, 2020 Estado 10:28
    Nisto tudo, podiam acrescentar que a ADSE não é gratuita nem um "favor" do Estado, mas uma espécie de seguro de saúde, onde os ditos beneficiários, além das contribuições para a Caixa Geral de Aposentações - idênticas aos descontos para a Segurança social - além disso, pagam a ADSE à parte, tal como um seguro de saúde. Só para esclarecer quem ainda acha que a ADSE é uma borla do Estado ...

Destaques V+