Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Apoio às famílias já vai em mais de mil milhões de euros

25 mar, 2021 - 09:22 • Lusa

Entre os apoios estão medidas de apoio às empresas e ao emprego, ao rendimento das famílias, a despesas de saúde, entre outros apoios.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério das Finanças revelou nesta quinta-feira que a despesa com medidas de apoio às empresas e famílias, relacionadas com a pandemia de Covid-19, ascendeu, em janeiro e fevereiro, a cerca de 1.091 milhões de euros.

“Nestes dois meses, o valor total dos apoios (do lado da despesa) corresponde a mais de 1/3 da despesa total de 2020 com apoios no âmbito Covid”, adiantam as Finanças, que publicam hoje a síntese de execução orçamental.

Da despesa total, refere o Ministério, a maior fatia foi a das medidas de apoio às empresas e ao emprego, no valor de 663 milhões de euros, que incluem o “layoff” simplificado (135 milhões de euros) e apoio extraordinário à retoma progressiva de atividade (116 milhões de euros).

O total de 1.091 milhões de euros inclui ainda 194 milhões de euros de medidas de apoio ao rendimento das famílias, 175 milhões de euros para medidas relacionadas com saúde e também 60 milhões de euros de outros apoios.

Do lado da receita, adiantam as Finanças, nos dois primeiros meses do ano as medidas aplicadas ascenderam a cerca de 438,4 milhões de euros.

Estas medidas “que também apoiam a tesouraria das empresas e ajudam ao rendimento das famílias”, incluíram a prorrogação de pagamento de impostos, suspensão de execuções fiscais e isenção da TSU.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+