Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança Social. Mais tempo para pedir pagamento em prestações

25 fev, 2021 - 19:49 • Sandra Afonso

Medida destina-se a PME e trabalhadores independentes. O prazo terminava na sexta-feira, mas foi agora adiado para 31 de maio.

A+ / A-

As pequenas médias empresas (PME) e trabalhadores independentes têm mais tempo para pedir o pagamento à Segurança Social em prestações.

O prazo terminava na sexta-feira, mas foi agora adiado para 31 de maio.

Quem tem pagamentos das contribuições de novembro e dezembro em falta, pode agora pedir para regularizar estes até ao final de maio.

O pagamento deve ser feito em tranches mensais e sucessivas, entre julho e dezembro, sem juros de mora.

Esta modalidade de pagamento permite aos trabalhadores independentes, que não fizeram os descontos devidos à Segurança Social nos últimos dois meses de 2020, pagarem de forma faseada os valores em falta, durante o segundo semestre de 2021.

As entidades empregadoras também podem pagar em prestações, desde que tenham pago a totalidade das quotizações (os descontos que são feitos ao salário bruto dos trabalhadores) dos meses de novembro e dezembro, sejam entidades do setor privado ou social e tenham menos de 250 trabalhadores.

A adesão à medida é feita através da Segurança Social Direta, em “Conta-corrente”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+