Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​H. Raposo

Escolas fechadas? Se medida for tomada, vai ser um “teste à sociedade”

11 mar, 2020 - 10:15 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento

Comentadores da Renascença analisam eventual encerramento das escolas que deve ser decidido esta quarta-feira.

A+ / A-
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Coronavírus e eventual encerramento das escolas - 11/03/2020

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o eventual encerramento das escolas públicas será “um teste à sociedade”. A decisão de encerrar ou não devido ao surto de coronavírus deve ser tomada esta quarta-feira.

“Se as autoridades tomarem essa decisão cabe a nós, enquanto sociedade, não olhar apenas para o Estado. Nós, enquanto família e amigos, devemos cuidar das nossas crianças e, muito importante, dos nossos pais”, diz.

“Se eu estou em casa com as minhas filhas, posso ficar com os filhos de um amigo que não pode ficar em casa”, exemplifica.

Já Jacinto Lucas Pires questiona se o eventual encerramento das escolas não dará “lugar a excursões de adolescentes nos centros comerciais”.

“Não sei o que se pior”, questiona o escritor, lembrando que, se existir suspensão das atividades escolares, as crianças são para ficar em casa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel godinho
    12 mar, 2020 Macedo de Cavaleiros 15:31
    O teste a sociedade está a vista tudo para a praia , vergonhoso para a nossa sociedade são pessoas sem escrúpulos i sem cultura
  • Professor Ludibriado
    11 mar, 2020 5 de Outubro 14:31
    Mas quem consegue segurar a miudagem em casa ou o que é o mesmo que dizer, quem os aguenta em casa? Na minha Escola, acabam as aulas, começam as férias de Verão, e 8 / 10 dias depois, chovem telefonemas de Mães e Pais à beira dum ataque, a perguntar desesperadamente "quando começam as aulas? Quando começam as aulas?". Nem os Pais os aguentam. E falam em fechar as Escolas? Deve ser para ir tudo, em passeio organizado nas redes sociais, aos centros comerciais ...

Destaques V+