A+ / A-

Sócios da KPMG que auditaram BES afastam-se da atividade

28 ago, 2019 - 18:18 • Lusa

Pedido de cancelamento foi deferido pela CMVM e profissionais "deixam de poder desempenhar as funções de auditoria".

A+ / A-

Três sócios da auditora KPMG que fiscalizaram o antigo Banco Espírito Santo (BES) apresentaram pedidos para cancelar os seus registos junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), deixando de exercer atividade.

De acordo com um comunicado da CMVM, "Inês Viegas, Sílvia Gomes e Fernando Antunes, sócios da KPMG & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, S.A. ("KPMG"), solicitaram o cancelamento dos respetivos registos para o exercício de funções de auditoria junto da CMVM".

Segundo o regulador do mercado, "o referido pedido de cancelamento foi deferido pela CMVM e produz efeitos a partir da presente data", o que significa que, "nos termos legais, os referidos sócios deixam de poder desempenhar as funções de auditoria, porque deixam de estar registados na CMVM".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+