Veja também:


O Centro Evangélico de Vila Verde, em Sintra, vai ser adaptado para ser um dos cinco polos de vacinação naquele concelho, anunciou esta segunda-feira a Câmara Municipal.

A Igreja Evangélica de Sintra, que administra o Centro, confirmou a informação à Renascença e mostrou-se muito satisfeita pelo sucedido.

O centro terá agora de ser adaptado, mas prevê-se que no dia 15 de março esteja disponível para acolher a administração das vacinas contra a Covid-19.

“A liderança da Igreja Evangélica de Sintra, perante a pressão causada pela pandemia, colocara à disposição da Câmara Municipal as suas instalações para o que fosse considerado necessário. Por isso, ao receber o pedido das mesmas para instalação de um Centro de Vacinação, respondeu afirmativamente”, lê-se, num comunicado feito pela Igreja.

Em declarações à Renascença, Luís Calaím, da comunidade, explica que a comunidade disse a Basílio Horta, logo no princípio da pandemia que estava disponível para ajudar da forma que fosse preciso.

“Estamos muito felizes por poder servir a comunidade. Estamos mesmo felizes de as pessoas poderem receber a salvação física num sítio onde recebem também a salvação espiritual”, diz Calaím.

Segundo o comunicado da Igreja, o centro receberá cidadãos da União de Freguesias de Sintra, Freguesia de Colares, União de Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem, União das Freguesias de Almargem do Bispo, Montelavar e Pêro Pinheiro.