Jill Biden acusou positivo no teste à Covid-19. A primeira-dama dos Estados Unidos já havia demonstrado "sintomas ligeiros" da doença esta segunda-feira, de acordo com a Casa Branca.

A primeira-dama vai estar em isolamento pelo menos durante cinco dias e vai recorrer a tratamentos com medicação antiviral, tal como fez Joe Biden enquanto esteve infetado com o novo coronavírus.

Segundo a diretora de comunicações da Casa Branca, Elizabeth Alexander, Jill Biden vai estar em quarentena numa residência privada na Carolina do Sul, onde se encontrava de férias com o marido e Presidente dos Estados Unidos. A primeira-dama "apenas regressará depois de dois testes negativos".

No sentido inverso, Joe Biden voltou a testar negativo à Covid-19 esta terça-feira. Este é o segundo resultado negativo, depois de o Presidente dos Estados Unidos ter estado infetado entre o final de julho e o início de agosto.

Ainda assim, a Casa Branca garante que Joe Biden continuará a usar máscara em espaços interiores nos próximos dez dias, em linha com as diretrizes das autoridades.