27 fev, 2024 - 19:00 • Rui Viegas
Bruno Caires antevê um dérbi da Taça de Portugal com um Sporting mais agressivo e um Benfica mais assente no aspeto tático.
O antigo jogador de leões e águias também aborda em entrevista Bola Branca, em semana de duelo eterno, o desafio da primeira mão das meias-finais e rejeita entregar o favoritismo.
"Costuma brincar-se, ao se referir que a equipa que vai pior ganha. Mas, na minha opinião, não há favorito neste caso. O Sporting apresentar-se-á mais acutilante e o Benfica mais tático, sendo que ambos mostram nesta altura boas dinâmicas", afirma o antigo médio.
Bruno Caires destaca ainda a influência de Viktor Gyökeres e Rafa Silva em ambas as equipas: "Têm tido muita influência e podem ser desequilibrantes. Todavia, um jogador sozinho nada faz."
O antigo jogador, de 47 anos, completou a formação na Luz e subiu de seguida à equipa principal, em que se manteve até 1997/98, com uma cedência ao Belenenses pelo meio. Após uma passagem pelo futebol espanhol (Celta de Vigo e Tenerife), voltou a Portugal para assinar pelo Sporting em 2000/01, com dois empréstimos incluídos (Maia e Covilhã).
O ex-futebolista deixou os quadros do clube de Alvalade em 2004/05, época em que terminou a carreira ao serviço dos algarvios do Louletano.