Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Vidigal

Ausência de Ugarte obrigará Sporting a um novo equilíbrio

09 mar, 2023 - 11:23 • José Barata com Redação

Sporting joga hoje com o Arsenal, sem Ugarte, castigado. Luís Vidigal prevê recuo de Pedro Gonçalves e colocação de Matheus Reis a lateral esquerdo.

A+ / A-

O favorito é o Arsenal, mas o Sporting vai entrar em campo com o objetivo de surpreender o atual líder da equipa inglesa. O antigo médio e ex-dirigente do clube de Alvalade, Luís Vidigal, acredita que Rúben Amorim tem capacidade para montar uma equipa que faça frente ao Arsenal.

"Antevejo um jogo difícil para o Sporting porque o Arsenal parte como favorito, mas mesmo com a ausências importantes, em particular a de Ugarte [castigado], vejo capacidade e competência em Rúben Amorim para armar a sua equipa de forma a fazer frentes a um Arsenal bastante forte, mas do lado estratégico a pode fazer toda a diferença", assegura, em entrevista à Renascença.

Vidigal acredita que o plano de Rúben Amorim passará por "equilibrar a equipa". Sem Ugarte, que o antigo médio considera ser o melhor elemento no momento da recuperação de bola, "a equipa terá de alterar alguns dos seus comportamento, de forma a ser forte no processo defensivo".

Nesse sentido, prevê que Matheus Reis jogue no lugar do Nuno Santos para poder fechar melhor o corredor central, e recuando Pedro Gonçalves para ocupar o lugar de Ugarte.

Luís Vidigal admite que o recuo de Pedro Gonçalves para o meio-campo prejudica o ataque, mas não há ninguém melhor para substituir Ugarte: "Não vejo nenhum jogador do plantel com capacidade para fazer frente a um desafio tão grande, como é o Arsenal. Por isso, mesmo perdendo na frente da ataque o elemento de maior desequilíbrio e com maior capacidade de finalização, pode garantir uma equipa competitiva, sabendo que o Pedro Gonçalves pode ter um papel determinante, concretamente na capacidade de transitar a bola e depois é forte a finalizar. Equilibrar será fundamental, porque é uma eliminatória a dois jogos, e é importante garantir pelo menos nestes 90 minutos a luta pelo apuramento para a fase seguinte", conclui.

O Sporting-Arsenal começa às 17h45 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+