Coimbra a seus pés. Veja as imagens do primeiro concerto dos Coldplay

17 mai, 2023 - 23:55 • Lusa

Os Coldplay subiram esta quarta-feira ao palco do Estádio Cidade de Coimbra para o primeiro de quatro concertos, numa explosão de som, luz e cor. Duzentas mil pessoas compraram bilhete para ver a banda britânica.

A+ / A-
Foto: Paulo Novais/Lusa (Clique na seta para percorrer a fotogaleria)
Foto: Paulo Novais/Lusa (Clique na seta para percorrer a fotogaleria)

A banda britânica Coldplay levou esta quarta-feira ao “Paradise” as cerca de 50 mil pessoas que encheram praticamente o Estádio Cidade de Coimbra, naquele que foi o primeiro de quatro concertos, onde “deram” música ao longo de quase duas horas.

Chris Martin e companhia subiram em palco às 21:30, numa altura em que o Estádio Cidade de Coimbra já se encontrava com as bancadas e o relvado praticamente cheios.

“Higher Power” ‘aqueceu’ os fãs, que se deixaram levar num jogo de luzes, proporcionado pelas pulseiras oferecidas à entrada do concerto.

“Paradise”, “The Scientist”, “Viva la Vida”, “Yellow” e “Fix You” foram alguns dos temas em que o público mais se ouviu, mas o momento da noite foi proporcionado quando a banda britânica fez um ‘bis’ a “A Sky Full os Stars”.

Chris Martin pediu aos fãs para desligarem os telemóveis e para se deixarem levar pelo espetáculo musical, mas também visual, que “pintou” o recinto de diferentes cores.

Do público para o palco saltou ainda Lourenço, um fã que teve a oportunidade de acompanhar, ao piano, um dos temas da banda britânica.

Ao longo do concerto, o vocalista da banda britânica pronunciou algumas palavras em português, para agradecer a presença do público, acabando por surpreender com a “Balada da Despedida”, em que garantiu que “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”.

Depois de mais alguns minutos de concerto, os elementos dos Coldplay despediram-se do público, que os brindou com uma calorosa salva de palmas.

Ao abandonarem o placo, deixaram uma mensagem num placard luminoso, onde se podia ler “Believe in Love”.

O Estádio Cidade de Coimbra volta a acolher quinta-feira, sábado e domingo, a banda liderada por Chris Martin, que juntará mais de 200 mil pessoas nos quatro concertos previstos.

A passagem pela cidade conimbricense marca o início da Music of the Spheres World Tour, que segue por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda, além dos espetáculos no Reino Unido (em Manchester e Cardiff).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+