Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Correspondente da Renascença na Alemanha ganha prémio de jornalismo

27 mai, 2021 - 11:50 • Olímpia Mairos

Uma reportagem sobre as eleições na Alemanha deu a Guilherme Correia da Silva o segundo Prémio de Jornalismo Luso-Alemão.

A+ / A-

Guilherme Correia da Silva, correspondente da Renascença na Alemanha, conquistou o 2º Prémio de Jornalismo Luso-Alemão 2021.

A reportagem premiada foi “Onda verde está a crescer na Alemanha a meses das eleições. Já podemos falar de alterações climáticas?” publicada em abril de 2021.

Os primeiros prémios distinguiram a série de artigos de Joana de Sousa Dias, “O legado de Angela Merkel na Alemanha”, publicado pela agência Lusa, e a reportagem “O negócio”, de Fabian Federl, publicado na revista do jornal Süddeutsche Zeitung.

Este prémio distingue textos jornalísticos publicados em Portugal e na Alemanha sobre a cultura, sociedade, economia e política do outro país.

Foram submetidas cerca de 70 candidaturas de textos publicados em meios de comunicação social, no período entre 15 de abril de 2020 e 15 de abril de 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+