Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo faz 10 desalojados e inundações na Madeira. "Por favor, ajudem-nos"

25 dez, 2020 - 18:36 • Cristina Nascimento

Freguesia de Ponta Delgada, no norte da ilha, é das mais atingidas. Autarca compara situação ao que se passou há quase 11 anos, quando a chuva intensa que se fez sentir acabou por resulta na morte de 47 pessoas e fez 600 desalojados.

A+ / A-

O mau tempo na Madeira está a provocar grandes dificuldades aos habitantes de freguesia de Ponta Delgada, na ilha.

Segundo o presidente da junta, em declarações ao "Diário da Noticias da Madeira", não há feridos a lamentar, mas há cerca de 10 pessoas desalojadas e uma casa, desabitada, ruiu.

Miguel Freitas garante que tem todos os funcionários da junta no auxilio à população e lança o apelo: "por favor, ajudem-nos".

O presidente da junta de freguesia adianta que tiveram de ser retiradas de suas casas cerca de 20 pessoas.

O autarca compara a situação ao que se passou há quase 11 anos, a 20 de fevereiro de 2010, quando a chuva intensa que se fez sentir acabou por resulta na morte de 47 pessoas e fez 600 desalojados.

O arquipélago está esta sexta-feira sob aviso amarelo para precipitação, mas o diretor do Observatório de Meteorologia da Madeira, Victor Prior, adiantou à Lusa que a previsão é que durante a noite as condições comecem a melhorar.

De acordo com Victor Prior, cerca das 18h00, a Estação Meteorológica registou 161 milímetros de precipitação no Porto Moniz, 115,7 milímetros no Pico do Arieiro, 90 milímetros em Santana, 76 no Pico Alto, 40 milímetros no Funchal e 39 milímetros em Porto Moniz.

Ao início da tarde, a Direção Regional de Estradas emitiu um comunicado onde dava conta de várias estradas encerradas precisamente nas localidades de Ponta Delgada, Boaventura, Santana e São Jorge.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+