A+ / A-

Sporting

Rúben Amorim. "Noite difícil, mas saborosa"

30 dez, 2023 - 23:03 • Redação

O Sporting derrotou o Portimonense, por 2-1, e mantém a liderança no campeonato.

A+ / A-

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, reconhece que o triunfo em Portimão foi “difícil”, mas justo.

"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, na primeira parte não tivemos grandes ocasiões, o Portimonense tapou todos os espaços e a jogarmos num quarto de campo torna-se difícil, mas controlámos bem o jogo. Uma estratégia contra a outra, mas para mim ganhou a melhor equipa. Sofremos duas transições quando o jogo estava empatado e o António [Adán], aí, salvou-nos. Foi uma vitória justa num jogo difícil com duas estratégias completamente diferentes", referiu.

Em declarações à Sporttv, o técnico dos leões não tem dúvidas: "É sempre bom porque ganhamos e mantemos o nosso lugar, mas não significa nada em termos do que vai acontecer no fim do campeonato. É bom ganhar, queremos esta sensação de pensar só no nosso jogo para manter o nosso lugar. Noite difícil, mas saborosa."

A equipa de Alvalade vai ficar sem Morita, que segue para a seleção, mas Amorim desvaloriza: "Teremos de arranjar soluções, já há algum tempo que sabíamos isso. Temos um plantel que vai ajudar os novos jogadores da equipa B”.

O Sporting derrotou o Portimonense, por 2-1, e mantém a liderança no campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+