Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting contrata João Assunção, filho de Paulo e irmão de Gustavo

25 set, 2023 - 18:28 • Redação

O médio, de 19 anos, troca o Famalicão por Alvalade.

A+ / A-

O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a contratação de João Assunção ao Famalicão, com que o médio se sagrou campeão nacional de sbub-19 na temporada passada.

O luso-brasileiro, de 19 anos, é filho de Gustavo Assunção, antigo jogador de FC Porto, Nacional da Madeira e Atlético de Madrid, e irmão de Gustavo, jogador do Famalicão. Referências que João não perde, na hora de trocar o Famalicão pelo Sporting.

“Ao ver o meu pai e o meu irmão em campo, fui ganhando a paixão pelo futebol. Nascemos com o futebol e vamos levá-lo para a vida", conta, assegurando que é "muito grato" ao Famalicão por lhe "abrir portas".

Agora em Alvalade, e depois de ter passado pelo Atlético de Madrid e pelo clube minhoto, o objetivo de João é chegar à equipa A:

"O meu sonho é estrear-me na primeira divisão, como qualquer um, e depois afirmar-me. Mas passo a passo, e trabalhando dia-a-dia, vou chegar lá."

O Sporting não detalhou a extensão do contrato assinado por João Assunção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+