Tempo
|
A+ / A-

Alvo do Sporting está pronto para “jogar e ajudar em Portugal”

27 jul, 2023 - 14:15 • Pedro Castro Alves

Alessandro Zanoli é elogiado por Rafail Mamas, antigo colega no Nápoles. Velocidade e polivalência são destaques do defesa de 22 anos pretendido pelo Sporting.

A+ / A-

Alessandro Zanoli está preparado para jogar em Portugal e no Sporting.

O central do Nápoles é um desejo do emblema de Alvalade para reforçar a lateral direita e Rafail Mamas, médio do AEK Larnaca, do Chipre, e antigo colega de Zanoli no campeão italiano, destaca a velocidade como a principal caraterística do defesa, que na época passada esteve emprestado à Sampdoria.

“Ele é um jogador muito rápido, tem muita qualidade. Acho que poderia perfeitamente jogar e ajudar numa equipa em Portugal. Quando jogámos juntos ele destacava-se e fiquei com a ideia de que poderia jogar num nível muito bom”, diz, em declarações a Bola Branca.

Opção a central

A polivalência de Alessandro Zanoli terá sido um fator chave para convencer Rúben Amorim. O italiano atua habitualmente como defesa-direito, mas Rafail Mamas garante que “pode jogar a central”, facilitado pelos 188 centímetros de altura.

“Quando jogámos juntos, na formação do Nápoles, às vezes utilizávamos 3 centrais e ele era um deles. Por isso sim, também pode jogar a central”, revela.

Zanoli traria ao plantel leonino concorrência para Ricardo Esgaio, o único lateral-direito com experiência na equipa principal, e cobertura para St. Juste, que tem sofrido com problemas físicos desde que chegou a Alvalade.

Um amigo e “boa pessoa”

Em entrevista à Renascença, o médio cipriota recorda as duas épocas em que jogou com Zanoli em Nápoles, entre 2018 e 2019, onde até foram colegas de quarto.

“Nós partilhávamos quarto quando jogámos juntos em Nápoles. Demo-nos muito bem, ele até me ajudou a aprender italiano. É muito boa pessoa”, descreve o atleta do AEK Larnaca.

Apesar do interesse em Zanoli, a SAD do Sporting terá de esperar pela luz verde do clube napolitano para um empréstimo.

O defesa de 22 anos, do Nápoles, esteve emprestado à Sampdoria na segunda metade da última temporada. Depois de três jogos pelo campeão italiano até janeiro, o internacional sub-21 italiano fez 23 jogos e marcou dois golos pelo último classificado da Serie A em 2022/23.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+