Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Coates e Ugarte pré-convocados para seleção do Uruguai

13 ago, 2021 - 21:26 • Redação com Lusa

Nova contratação do Sporting pode somar a sua primeira internacionalização.

A+ / A-

Sebastián Coates e Manuel Ugarte, do Sporting, foram hoje integrados numa primeira convocatória de 26 atletas para os três próximos jogos da seleção do Uruguai de apuramento para o Mundial2022 do Qatar.

A chamada tem em conta os desafios contra em Lima com o Peru, em 2 de setembro, e em casa, em Montevideu, com a Bolívia, três dias depois, e Equador, em 9 do mesmo mês.

Aos 26 jogadores, que atuam fora do país, podem ainda juntar-se outros a atuar no Uruguai.

O experiente central Coates soma 41 internacionalizações Uruguai, enquanto o jovem médio Ugarte, novo reforço dos ‘leões’, aguarda pela estreia na seleção principal.

O Uruguai é quatro classificado do grupo sul-americana, o derradeiro lugar com qualificação direta, com os mesmos oito pontos da Colômbia, a um do Equador, terceiro com nove, enquanto o Brasil lidera com 18, seguido da Argentina com 12.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+