Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting anuncia contratação de Ugarte

09 ago, 2021 - 17:00 • Redação

Médio uruguaio de 20 anos deixa o Famalicão e assina contrato até com o Sporting até 2026.

A+ / A-

O Sporting anunciou a contratação, em comunicado, do médio Manuel Ugarte, proveniente do Famalicão, que assina contrato válido por cinco épocas, até 2026, e fica blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

"É um salto muito grande na minha carreira. Quando havia rumores, o Seba Coates entrou em contacto comigo e perguntou se precisava de algo, de alguma ajuda. Já conheço o Vinagre do FC Famalicão e estou muito contente. Todos, na Academia, me fizeram sentir parte do Sporting CP e isso é muito bonito", disse, aos meios do clube.

O uruguaio de 20 anos chegou ao futebol português em janeiro deste ano, para o Famalicão, a troco de cerca de três milhões de euros. Somou um golo em 20 participações, o suficiente para convencer o Sporting.

Ugarte foi usado no primeiro jogo oficial da época do Famalicão, na vitória por 1-0 frente ao Estoril, na Taça da Liga, mas já não jogou com o Paços de Ferreira, na noite de domingo, a contar para o arranque do campeonato. Antes da oficialização, Ugarte despediu-se dos adeptos nas redes sociais.

"Hoje termina uma etapa especial, Quero agradecer ao clube por confiar em mim e abrir-me as portas do futebol europeu. Quero agradecer aos funcionários, colegas de equipa e treinadores por estes s eis meses, onde cumprimos com o objetivo do clube", afirmou.

Formado no Fénix, onde jogou duas épocas na equipa principal, Ugarte já foi chamado à seleção principal do Uruguai, mas ainda não somou qualquer internacionalização.

Ugarte chega para o meio-campo do Sporting, que perdeu João Mário em relação à época passada, e é o quarto reforço confirmado dos leões, depois de Rúben Vinagre, Gonçalo Esteves e Ricardo Esgaio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+