Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Frederico Varandas não ficou surpreendido com detenção de Luís Filipe Vieira

30 jul, 2021 - 13:28 • Redação

O presidente do Sporting também deixa um recado a Pinto da Costa, que não devia poder "dirigir nenhum clube do país".

A+ / A-

O presidente do Sporting garante que a detenção de Luís Filipe Vieira, no âmbito da operação "cartão vermelho", não foi uma surpresa.

"Nem para mim nem para ninguém, e é justamente isso que descredibiliza a Justiça", declarou Frederico Varandas, em declarações à revista "E", do semanário "Expresso", publicada esta quinta-feira.

O presidente do Sporting também aproveitou para mandar um recado ao homólogo do FC Porto. Varandas entende que Pinto da Costa não devia "dirigir nenhum clube do país" após ter sido suspeito de corrupção:

"Não sou jurista, mas percebo que faça muita confusão a qualquer português que um presidente de um clube, e falo de Pinto da Costa, não temo dizer o seu nome, seja apanhado em escutas a oferecer serviços de prostituição a um árbitro. Ou seja, a corromper um árbitro. Mas dado que as escutas não foram aceites pelos tribunais, ignoram-se. Isto entra na cabeça de algum português? Mas depois, se essa pessoa tem 'n' títulos, é respeitada, porque ganhou. (...) Isso não entra nos meus valores."

Ainda assim, Frederico Varandas fez questão de distinguir Benfica e FC Porto dos seus presidentes, com quem tem relações "institucionais".

"Tenho de ter a inteligência e humildade de nunca confundir as grandes instituições que são Benfica e FC Porto com as pessoas que os dirigem. Respeito muito os adeptos e sócios dos nossos rivais", vincou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    30 jul, 2021 PORTUGAL 17:56
    " isto entra na cabeça de algum português? ", pergunta este Senhor MÉDICO/CAPITÃO do exército. Entra na MINHA Senhor PRESIDENTE do SCP. Sabe porquê? Por DUAS razões. 1 - Eu em 1996/1997, DISPONIBILIZEI-ME através do programa bancada central da rádio TSF, para com a PGR, PJ, FPF, LPFP, PSP e GNR, para lhes dizer onde estava o BULOR do tão FALADO apito dourado. Se calhar, nessa altura, o Senhor nem sabia o que era a FRUTA. 2 - Como o Senhor SABE, pois aprende-se no EXÉRCITO, é preciso ouvir a PRÓPRIA voz para se ACREDITAR. Isto porque este País tem um grande número de CÓMICOS a imitar a voz dos outros. Ainda há dias numa prova cega, um apresentador de uma televisão teve alguma dificuldade em reconhecer a voz verdadeira da imitada. Mas, a verdade é que NINGUÉM que esteja no FUTEBOL, seja quem seja, ou seja o que seja, não pode FALAR dos outros sem falar de si próprio. É de lamentar que um indivíduo com a formação que nos é apresentada, venha para a praça pública, defendendo-se, denegrir a JUSTIÇA. VINTE ANOS já passaram e vir falar sempre no mesmo, é PIOR a emenda do que o soneto. EU tinha VERGONHA se andasse constantemente a desculpar-me com os ERROS dos outros. A pior coisa que um HOMEM pode fazer é lançar LAMA para uma VENTOINHA. Depois, sim depois, quem COMEU e aceitou a FRUTA é que devia ser CONDENADO, pois MUITOS já eram PAIS. Essa é uma VERDADE e não a que me dizem escutas, ESCUTADAS, sabe-se lá como. Saiba saber SER para ser o que quer SER. Seja DESPORTISTA, mas BOM.
  • Ivo Pestana
    30 jul, 2021 Madeira 16:07
    O Capitão Varandas não esqueça, que todos podemos ser arguidos um dia. Ele como servidor do Estado, não pode criticar o Governo e DGS, pela vergonha e mal que tem feito ao futebol. Um homem de ciências, regra geral, discursa mal, a arrogância e o fariseísmo, ficam-lhe mal. Não esquecer também, que se o SCP, começar a perder, a contestação vai voltar. A palavra demissão pode voltar. Cuidado, porque no futebol a memória é curta. Sou dum clube pequeno, mas respeita os outros. CSM.

Destaques V+