Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting disposto a dar 6,5 milhões mais bónus por Ugarte

15 jul, 2021 - 11:16 • Redação

Famalicão espera fazer a maior venda de sempre com o médio uruguaio. Leões dão 6,5 milhões de euros, mais 50% de futura venda, e incluem uma verba adicional, segundo o "Record".

A+ / A-

O Sporting está disposto a investir até 6,5 milhões de euros mais bónus mediante objetivos por Manuel Ugarte, do Famalicão, segundo o "Record".

A publicação explica que a proposta do Sporting pelo médio uruguaio, de 20 anos, deverá ser superior à que, há um ano, garantiu a contratação de Pedro Gonçalves, também ao Famalicão. Na altura, os leões pagaram 6,5 milhões, com os minhotos a reservarem 50% de uma futura venda. Por Ugarte, o Sporting poderá pagar o mesmo valor inicial e acrescentar-lhe uma verba adicional, dependente de objetivos ou variáveis.

Este valor acrescido iria ao encontro das pretensões do Famalicão. Na quarta-feira, o presidente da SAD minhota, Miguel Ribeiro, confirmou que há "namoro" com o Sporting e que espera que Ugarte, que em dezembro custou três milhões de euros, seja a maior venda da história do clube.

Manuel Ugarte chegou ao Famalicão no mercado de inverno da época 2020/21, proveniente do CA Fénix, do Uruguai, e assinou contrato até 2025. Em meia temporada, na estreia na Europa, fez 20 jogos e um golo.

De acordo com o "Record", caso a transferência se concretize - 6,5 milhões de euros mais 50% de futura venda mais bónus -, o internacional olímpico pelo Uruguai assinará contrato com o Sporting válido por cinco épocas, até 2026, e ficará com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+