Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Varandas: "Conquistámos em três anos tantos títulos como os nossos rivais juntos"

09 set, 2021 - 13:24 • Redação

Presidente do Sporting que, há três anos, quando tomou posse, "reerguer o clube num futuro próximo parecia uma quimera".

A+ / A-

Frederico Varandas aproveitou o terceiro aniversário como presidente do Sporting para enaltecer os títulos conquistados durante o seu mandato.

No editorial do jornal do Sporting, Varandas recorda que "a sombra do ceticismo pairava" sobre o clube, quando assumiu a presidência, e que "a possibilidade de reerguer o clube num futuro próximo parecia uma quimera e a alteração do ciclo vicioso dos últimos 40 anos afigurava-se uma ilusão". Agora, o líder leonino responde a quem duvidou.

"Conquistámos, em três anos, tantos títulos no futebol como os nossos rivais [FC Porto e Benfica] somam em conjunto. Passados 19 anos, fomos campeões nacionais. Em três anos, conquistámos vários títulos nas modalidades, dez deles europeus, o que representa mais de um quarto da totalidade [dez em 39]", escreve o presidente do Sporting.

"Se o sistema está mal, lutamos contra"


Varandas assinala, ainda, que o clube de Alvalade "foi construído por aqueles que visionam um Sporting à frente do seu tempo":

"Fazem-no sem contornar as regras ou quebrar princípios. Se o sistema está mal, lutamos contra o sistema, mesmo que em contracorrente."

Frederico Varandas foi eleito presidente do Sporting a 8 de setembro de 2018, sucedendo a Bruno de Carvalho, que fora destituído do cargo após o ataque a Alcochete. Bateu a concorrência de José Maria Ricciardi, João Benedito, Dias Ferreira, Rui Jorge Rego e Fernando Tavares Pereira, para se tornar o 43.º presidente da história do clube de Alvalade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+