Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Vítor Oliveira aprova Tabata no Sporting. "Pode brilhar num clube grande"

29 set, 2020 - 12:45 • João Fonseca

Treinador lançou-o na equipa principal do Portimonense e augura-lhe um excelente futuro. Vítor Oliveira explica as qualidades e os aspetos a melhorar.

A+ / A-

Bruno Tabata escolheu o Sporting para dar continuidade à sua carreira em Portugal e, para o treinador que o lançou na principal equipa do Portimonense, essa foi uma boa aposta, sem deixar de realçar as condições que o jogador tinha no Algarve e a opção Braga, se tivesse sido essa a escolha do brasileiro.

A Bola Branca, Vítor Oliveira realça "a grandeza do Sporting" para justificar a decisão do avançado, pois estará "num clube melhor e com outras pretensões", onde terá oportunidade de "brilhar e ter êxito".

Tabata terá agora um caminho para percorrer, ao lado de "jogadores melhores, com mais qualidade e mais experiência", fatores que certamente "farão com que cresça".

"Tem todas as condições para brilhar num clube grande. Para além das condições técnicas fundamentais para um jogador ter sucesso, é um bom profissional, treina sempre bem. Não precisamos de ter qualquer preocupação, os treinos para ele não têm tempos mortos. É muito aplicado, com muita qualidade e com bom espírito coletivo", aprofunda Vítor Oliveira.

Nestes méritos todos, o brasileiro encaixará bem na equipa de Rúben Amorim, pois tem "um bom pé esquerdo e pode jogar pelos dois corredores". Junta a estes predicados outro que é regra na estratégia leonina, o de "ter facilidade em jogar por dentro".

O treinador sublinha essa caraterística dominante no "jogo interior" do Sporting, com os homens mais avançados a terem que assumir esse desenho em campo e Tabata "irá acrescentar qualidade".

A terminar, Vítor Oliveira destaca que no processo natural de desenvolvimento de um jovem que já chegou às seleções jovens do Brasil, há que trabalhar mais "a concentração na finalização", pois confia que o reforço leonino atingirá outra notoriedade quando começar a fazer mais golos.

O Sporting garantiu a contratação de Tabata e vai pagar ao Portimonense cerca de 5 milhões de euros por 50% do passe do brasileiro.

No Portimonense, o avançado fez quatro épocas na equipa principal, com nove golos apontados em 119 jogos disputados. Tabata tinha contrato até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+