A+ / A-

FC Porto

O apelo de Pinto da Costa: "Sérgio, vamos continuar juntos"

05 jun, 2023 - 14:21

Presidente do FC Porto diz que "tudo tem o seu tempo" e pede ao treinador para continuar.

A+ / A-

Pinto da Costa lança novo apelo a Sérgio Conceição para que continue no FC Porto. O treinador tem mais um ano de contrato, mas já confirmou abordagens e o seu futuro ficará definido depois de uma conversa com o presidente portista.

Nessa conversa fica, desde já, certo que Pinto da Costa vai lançar todos os argumentos para convencer Sérgio de que a melhor saída é não sair do Dragão.

"Quero que todos os que estejam no FC Porto tenham uma vida feliz e consigam todos os seus objetivos. Mas tudo tem o seu tempo. Sérgio, vamos continuar juntos, vamos continuar a ganhar, vamos continuar a ter jogadores que te querem muito, que acreditam em ti", diz o dirigente, diretamente a Sérgio Conceição, no Museu do FC Porto, durante a cerimónia da entrega do troféu de vencedor da Taça de Portugal, conquistado no domingo.

Planeando o futuro com o atual treinador, Pinto da Costa celebra as conquistas, com o desejo de as repetir: "Estas três taças magníficas [Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga] são do passado até ontem. Hoje começa o futuro e na próxima época temos de estar várias vezes a entregar taças neste museu".

Num balanço da época, em que o FC Porto não conseguiu revalidar o título, Pinto da Costa define o ano como "realmente brilhante". "Vencemos três dos quatro títulos nacionais em disputa. É realmente brilhante. Porque apostamos sempre no máximo, não sendo tudo o que queríamos. Mas podem todos ter a consciência de que foi uma época feliz, de vitória, que ficará marcada na história do FC Porto e na vossa história do futebol", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+